Advertisement

Main Ad

Os Legados de How I Met Your Mother (teorias, termos e regras) - Parte I



Agora sim! Um dos posts mais cansativos, porém mais legais da série sobre HIMYM. Em 10 anos no ar uma coisa é certa: Ted, Marshall, Lily, Barney e Robin trouxeram para nossa vida termos, conceitos, teorias e regras tanto divertidas e fofas quanto bizarras. Vamos fazer um apanhado das melhores invenções das mentes geniais dos roteiristas da nossa série amada.



1. A Teoria da Azeitona (The Olive Theory)

Esta é a teoria que diz que um casal em grande sintonia seria composto por uma pessoa que ODEIA azeitonas e outra que AMA. Um então daria suas azeitonas ao outro, dando equilíbrio à relação.



2. Coelho ou pato? (Rabbit or Duck)

Uma discussão para saber se algo é realmente ruim ou, se você olhar de outro jeito durante algum tempo, se percebe que ela é uma coisa boa. 


3. A Lei do Limão (The Lemon Law)

Uma das leis do Barney. Esta permite que a pessoa abandone um encontro ruim dentro dos primeiros cinco minutos. 

4. Baskiceball

Um jogo inventado pela família do Marshall, híbrido de basquete e hockey jogados no gelo, que servia apenas para que os irmãos pudessem jogar loucamente, sem regras.

5. Nada de bom acontece depois das 2 da manhã (Nothing good happens after 2a.m.)

A regra que te manda ir dormir assim que dá 2 da manhã - caso esteja acordado. Ela deixa claro que, depois desse horário, todas as decisões que você vai tomar são péssimas. 



6. Advoguei (Lawyered)

Um termo inventado pelo Marshall, tipo uma catchphrase, para usar quando ele dava argumentos imbatíveis.

''Não se pode simplesmente dizer 'Advoguei' sem pedir permissão.''

7. Função de pausa (Pause)

Função usada por Marshall e Lily para dar uma pausa numa briga que estiverem tendo e ficarem de boas, comer, fazer um amorzinho e coisa e tal. 

8. Swarley

Apelido para o Barney que caiu no como dos meninos quando - numa sacada super divertida dos autores - eles estavam sentados numa cafeteria decidindo se era mais legal do que fazer um hang out num bar. Friends Barney ODIOU o apelido. 



''Por favor, não comecem a me chamar de Swarley''
9. Olhar de doida (Crazy Eyes)

No episódio de Swarley conhecemos o termo ''Olhar de doida'', quando Barney e Ted dizem a Marshall que algumas garotas mostram pelo olhar que são malucas e vão destruir suas coisas e sua vida. 



10. Aposta de tapas (Slap bet)

Uma aposta nada saudável e aparentemente comum para esse grupo doido consistia em permitir que seu amigo te estapeasse um número combinado de vezes. Essa se tornou recorrente na série e nos rendeu ótimas cenas. Teve até o site ''slap bet countdown''. 



11. A Teoria da Auto-Estrada (Freeway Theory)


Teoria do Barney que dizia que toda relação era igual a uma auto-estrada: ela tem saídas estratégicas. Elas são de 6 horas (ficada de uma noite), 4 dias, 3 semanas, 7 meses, 18 meses, 18 anos e a morte. Não é explicado o porquê dela.

12. Escala de Gostosura/Loucura (Crazy/Hot Scale)

Uma escala do Barney para definir o quanto de loucura se podia aguentar de uma garota em relação à loucura que ela demonstrava. Aparece no episódio ''How I Met Everyone Else''.


13. As cinco palavras que todo mundo vai dizer um dia

Apresentadas por Ted como frases que todo mundo um dia dirá com os amigos:

We should buy a bar (Nós devíamos comprar um bar)
I can jump/walk that far (Eu consigo pular/andar essa distância)
We should start a band (Nós devíamos começar uma banda)

Apresentadas em ''Three days of snow''



14. O hoteleiro sem sexo (The Sexless Inkeeper)

Teoria de Robin e Barney que dizia que quando uma garota jovem, de viagem numa cidade, demonstra interesse em alguém um pouco mais velha que ela, só está procurando um lugar para dormir. 

15. A regra de platina (The platinum rule)

A regra que diz para nunca, nunca, nunca mesmo dormir com algum colega de trabalho ou vizinho. 

16. A Cadeia de Gritos (Chain of Screaming)

Termo para uma um círculo de maus tratos. A esposa do chefe grita com o chefe, o chefe grita com você, você grita com sua esposa, sua esposa grita com o aluno dela... e assim por diante. Isso acontece como um modo de escape para o stress. 

17. Revertigo

Apontado por Marshall como um fenômeno que acontece quando você vê alguém do seu passado e este te faz retornar a ser a pessoa que era na época em que a conheceu. 


18. O código Bro(The Bro Code) 

Outro plot gigantesco foi criado com esse simples código, dando o pontapé para várias tramas. O código Bro é um livro de regras para como se comportar numa relação entre bros. Este livro foi publicado, assim como o Playbook. 

19. A regra do tempo de relacionamento (Date-Time Continuum)

Com essa regra Barney diz que nenhum casal deve fazer planos cujo tempo para ser realizado ultrapasse o tempo total que estão juntos. 

20. A Lógica da Cueca 

Um termo que a Lily usa para falar sobre a distância que um cara está disposto a percorrer usando apenas cuecas. É dito que a distância é inversamente proporcional à auto-estima do cara. Ou seja, quanto menor a auto-estima, mais longe ele vai só de samba-canção. 

21. Garotas UHU (Wooo Girls)

Denominação dada àquelas garotas que, quando juntas, gritam UHUUU para absolutamente qualquer bobagem. Segundo Robin, elas gritam assim porque suas vidas estão um merda por alguma razão. Até o Ted é um Wooo. 

''Nunca tive um segundo encontro'' 
''Minha careira e vida amorosa não estão evoluindo''


22. O Cara Peladão (The Naked Man)

A jogada de Mitch para quando um encontro não está indo bem. Ele descobre que, 2 em 3 pessoas, aceitam fazer sexo se você as surpreender ficando pelado. Preciso comentar que a 1 em 3 foi a Mother, né? Haha. 



E hoje eu ficarei por aqui, mas tem MUITO MAIS coisas a explorar. Volto semana que vem. 

WAIT FOR IT...

Postar um comentário

0 Comentários