Advertisement

Main Ad

Perel Beads ou Hama Beads

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje quero falar de uma forma de criação bem legal e fácil de fazer, apesar de um pouquinho demorada :D São os Perel Beads ou Hama Beads. Basicamente são pecinhas de plástico que você poderá tornar um colar, um brinco, um chaveiro, enfim o que você imaginar, de personagens ou outros formatos em pixels






Sobre os pixels - a palavra seria a junção dos termos picture e element, formando a expressão elemento de imagem. Quando temos uma aproximação alta em uma imagem, podemos identificar pequenos quadradinhos coloridos nela, que formam o desenho, isso seriam os pixels



Sobre os Perel Beads, como expliquei no começo eles são fáceis de fazer, um pouco demorado, mas é uma boa terapia e ficam pecinhas bem lindas depois de pronto. No Brasil, pelo menos na cidade onde moro não encontrei em loja nenhuma, eu comprei como teste do AliExpress. Demorou uns 3 meses para chegar, mas chegou tudo certinho (menos o fato das pecinhas estarem misturadas as cores rsrs). Não são tão baratos, mas para começo indico pegar esse kit bem básico, que vem algumas cores de beads, uma pinça, uma folha de papel vegetal e uma base/plaquinha para montar as peças. 

(o meu não foi esse igual da foto, muda só a caixinha, mas comprei um de R$ 25,00) 


Como moldes você pode procurar imagens de alguns jogos mais antigos, como Mega Man, ou até moldes de ponto cruz. Colocando no Google imagens em pixels ou no Pinterest já poderá encontrar diversas ideias. 




Como fazer: 

Primeiro: você encontra alguma imagem que goste; 

Segundo: vá montando na base o desenho com a pinça, sempre fazendo o contorno e preenchendo, no caso NÃO faça o contorno primeiro, porque depois é ruim de montar o meio; (pelo menos achei mais fácil assim) 



A peça tem que ficar assim:



Terceiro: coloque o papel vegetal em cima, pegue um ferro de passar roupas e deixe esquentar, quando o ferro estiver quente o suficiente, coloque em cima do papel vegetal e dos beads, vá movimentando devagar o ferro até você ver que as peças ficaram coladas. (Em torno de uns 5/10 minutos) 



Ai é só esperar a peça secar e desgrudar do papel. E pronto está feito seu Hama Bead! :D





Outra informação, existem dois tamanhos de beads, os de 5mm, usado para criar peças maiores e com menos detalhes e os de 2,6/3mm usado para peças menores e com maiores detalhes. 
No meu caso comprei o de 3mm, então a minha "peça teste" ficou pequena. 


Este é o Link, que eu e meu namorado montamos, acho que pra primeira peça ficou bom ^^ 





Curti bastante fazer, e vocês o que acharam? Já conheciam, tem modelos? Posta aqui nos comentários ;D

Beijos








Postar um comentário

0 Comentários