Advertisement

Main Ad

Opinião: Para conquistar um libertino


Suzanne Enoch já havia me conquistado com a série ''Lessons of love'', em especial no último livro, então quando a Harlequinn Books anunciou a publicação dessa nova série, ''Receba esta alianç'', fiquei ansiosa pra ler.

Bora conhecer o primeiro?

O mocinho é um verdadeiro libertino, não apenas tem esse nome no título para chamar atenção. O homem é um degenerado orgulhoso, com passado doloroso e um comportamento questionável em sociedade. O que faz dele um dos melhores mocinhos do gênero.

Lucien (pois é, até o nome do homem remete ao capeta) é extremamente divertido, carismático e usa sarcamo como arma contra todas as pessoas mal educadas e maldosas que passam por sua vida, sem ele mesmo se tornar as duas coisas. Eu amei de paixão conhecer esse homem que tem todos os motivos do mundo para ser como é, mas ainda assim aprende que precisa considerar os sentimentos dos outros.

Ambos os protagonistas têm histórias em seu passado que precisam ser resolvidas e pessoas com quem se acertar e eu sempre gosto de uma trama mais elaborada além do romance.

Mas é aí que começam as coisas que me deixaram decepcionada.

Para um mocinho tão incrível, a autora escreveu uma mocinha chata e redundante. Alexandra tinha o potencial de ser atrevida e corajosa, mas acabou sendo apenas mais uma mula teimosa que fica escolhendo desconfiar do mocinho até o fim pra botar a narrativa adiante. Chega uma hora que literalmente não faz mais sentido nenhum resistir a ele ou sua ajuda e a moça resolve desaparecer de Londres, sem resolver nada, mesmo ele já tendo dado todos os meios para isso.

O plot do mistério dela foi mal desenvolvido, sem dar arcabouço do passado o suficiente pra me engajar com o sofrimento dela e desejar que passasse - na verdade a personalidade dela é tão irritante que me peguei querendo que o Lucien ficasse com outra pessoa. Pois é.

Apesar disso, o livro consegue ser uma leitura leve, com personagens secundários que têm seus momentos, cenas íntimas bem iniciadas (sem exagero, com contexto) e tem um final satisfatório, daquele tipo que você até esquece que pegou ranço da mocinha e fica feliz pelo casal. Aos fãs do gênero, vale a pena conferir.

Postar um comentário

0 Comentários