Advertisement

Main Ad

Primeiras impressões: Corte de Chamas Prateadas (A court of silver flames)


Título: A court of silver flames
Editora: Bloomsbury
Autora: Sarah J Maas

Eu estava ansiosa para ler esse novo livro da série Corte de Espinhos e Rosas e não deu para esperar a tradução. Peguei o ebook em inglês e já estou aqui com 30 capítulos lidos para dar minhas primeiras impressões sem spoilers. Vamos lá.

- A parte do romance está ótima
Como prometido Nessian é puro cabaré e gritaria. E é bem feito.

- Nestha é bem trabalhada
Deve ser horrível ser Nestha hater e ler esse livro porque felizmente a Sarah soube trazer todas as questões que tornavam a personagem dela tão espinhosa. Coisas que o leitor mais sensível já havia notado e empatizado, mas grande parte do fandom só está sentindo agora. E está sendo bonito ver sua transformação.

- A parte de fantasia está decepcionante
Já foram 2 plots importante que notei que a Sarah pegou de 2 livros consagrados de fantasia e adaptou pra usar em ACOSF. E tipo, são praticamente iguais, não é nem inspiração. Eu esperava que esse livro fosse tipo ACOMAF, cheio de novos ambientes e mitos, mas parece que Sarah tava com preguiça é só pegou coisas que deram certo pra outros e jogou de qualquer jeito na trama, sem nem pensar se faria sentido dentro daquele contexto.
Tem outro parte da narrativa que é inspirada em outra fantasia famosa, mas ao menos essa parte foi bem feita e ficou legal.

- Tem muita repetição
Apesar do romance estar sendo bacana, Sarah tá focando demais em certas cenas desnecessárias e perdendo tempo de trabalhar a fantasia e fazer ela se encaixar na trama.

- Personagens novos bons, secundários tendo destaque
Uma coisa ótima do livro foi trazer Gwyn, personagem nova e Emerie, a illyriana que roubou a cena em ACOSAF pra fazer parte da vida da Nestha. Sempre achei que ela precisava mesmo de umas amigas.

- Absolutamente nenhuma das perguntas que foram abertas em ACOWAR foram respondidas até agora


No geral, eu estou num misto de decepção e esperança de que vai melhorar, porque meu amor pelos personagens é tão grande que eu consigo curtir as coisas só por ter eles lá. Eu realmente acho que Cassian e Nestha mereciam mais que isso, mas considerando que ACOTAR dá uma virada no terço final, tô aguardando esse assim também.

Quando terminar de ler, volta aqui para contar. Você já leu? O que achou?

Postar um comentário

0 Comentários