Advertisement

Main Ad

Mini Impressão: Mulheres Incríveis


Autora: Kate Schatz
Editora: Astral Cultural
Páginas: 128
Edição em capa dura

Sinopse

Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro. São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antarctica, “Mulheres Incríveis” conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.

Impressão





Oi gente, turubom?

Deixa eu me apresentar para vocês, eu me chamo Lis, sou novata aqui no blog, formada em fonoaudiologia, atualmente sou bem feliz com o que eu faço rs. Mas não é sobre isso que eu vou escrever era só para vocês saberem que estava escrevendo mesmo, ok?!



Eu não sou aquela pessoa que lê muitos livros durante o ano, porém, eu gosto BASTANTE de ler, não leio muito por motivos de falta de tempo e porque me distraio muito fácil, maldito cérebro mas ok.



Esses dias eu li um livro FANTÁSTICO na minha humilde opinião. Esse livro chama-se “Mulheres Incríveis” e foi escrito por Kate Schatz. Este maravilhoso reuniu a história de várias mulheres ao redor do mundo que mudaram a história de certa forma (me decepcionei com algumas histórias mas ok, barco que veleja). O livro conta com história de personalidades como a Frida Kahlo, Chimanda Ngozi (ativista do feminismo na Nigéria), Malala Yousafzai entre tantas outras. Um destaque para as brasileiras citadas como Marta, Elza Soares, Débora Diniz, Maria da Penha e Sônia Bone.



O livro é de capa dura o que faz ficar ainda mais lindo, conta com as ilustrações incríveis de Miriam Klein. É um livro leve que conta histórias fortes de mulheres que decidiram mudar a realidade em que estavam inseridas de alguma forma e provaram que mulheres nunca serão o sexo frágil.

Eu fiquei encantada por essa obra e acho que todas as mulheres deveriam fazer essa leitura, quer dizer, homens também kkk.



Então é isso pessoal, boa leitura! Beijos.

Postar um comentário

0 Comentários